terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Vem cá, menina

Vem cá, menina. Vamos conversar.
Quero saber por que andas com esses olhos tão tristes. Olhos que outrora possuíam um brilho, uma vivacidade e um fervor lindos de se ver. Teu olhar contagiava, menina. Juntamente com teu sorriso. Ah, teu sorriso! Esse bastava para iluminar qualquer ambiente. Quando tu chegavas, toda e qualquer tristeza era posta de lado.
Já sei. Brigaste com o namorado. Só pode ser isso. Pois não te apega, menina. És tão jovem e bela para se entregar a tamanho sofrimento. Deixa isso para o futuro. Posso te contar um segredo? Existem coisas que não valem nossa dor. Não valem uma noite perdida e muito menos lágrimas derramadas. Isso é perda de tempo, menina. Tens uma vida inteira de descobertas, não há motivos para se prender a algo que já passou.
Porque tem coisas na vida que passam. Elas acontecem, fazem sofrer, vão embora e deixam ensinamentos pra toda eternidade. E a superação desse sofrimento se chama amadurecimento.
Sofre agora, menina. Derrama todas as lágrimas, desfaz esse nó da garganta. Quando tiveres enfim superado, vais perceber quão boba foste, e vais entender que existem sofrimentos maiores do que a perda de um amor.
E sabes por que eu sei de tudo isso? Porque já sofri por ti.

Agora, vem cá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário